domingo, junho 28, 2009

Eleições

No passado dia 27 de Junho, o Presidente da República pronunciou-se sobre as datas da realização das legislativas e autárquicas, tendo finalmente anunciado que decorrerão nos próximos dias 27 de Setembro e 11 de Outubro respectivamente.
Apesar do PSD ter manifestado uma opinião que favorecia a realização dos dois actos eleitorais no mesmo dia, a Dra. Manuela Ferreira Leite realçou, no entanto, que autárquicas e legislativas irão «mobilizar todos nós» por serem muito próximas uma da outra.
Na Convenção Autárquica Regional do PSD/Algarve, a líder do PSD ainda salientou que «a força das autárquicas é essencial para as populações, mas é essencial para o país porque a força dos autarcas social-democratas não vai deixar de arrastar aquilo que é a necessidade de mudança do Governo de Portugal».
Estas eleições revelam-se assim um verdadeiro desafio: «Para ganhar tudo, temos de lutar».

quinta-feira, junho 18, 2009

Eles falam, falam, falam...

Ontem, o nosso Primeiro foi à televisão (tentar) defender a honra do convento e pediu aos portugueses um voto de confiança materializado numa confirmação da maioria absoluta em Outubro. Não conte connosco, Sr. Eng.º…

Questionado sobre os motivos que o legitimavam a pedir o que pedia, o chefe do Executivo adoptou uma estratégia de vagueza e ambiguidade. Uma vez mais, não disse nada.

Mas ainda assim, queremos deixar-lhe uma pequena palavra sobre um tema que nos é particularmente caro: privatizações e nacionalizações de serviços básicos de saúde e educação.
Sr. Eng.º… A JSD Cacém alerta: manter (ou colocar) serviços básicos de saúde e educação nas mãos do Estado não significa, como pretendeu, assegurar igualdade de oportunidades aos cidadãos. Olhe-se o Amadora-Sintra, que saiu do grupo Mello pelas mãos de sua Ex.ª. e tem sido o que se vê!

E não foi o seu Governo, Sr. Eng.º, que aprovou uma lei das nacionalizações em anexo a um diploma que decretava uma nacionalização? Quer parecer-nos que sim.

Por isso, Sr. Eng.º, não se reserve o direito à razão. Oiça e pondere, Sr. Eng.º, porque olhe que a Dra. Ferreira Leite sabe escolher bem…

segunda-feira, junho 08, 2009

31,7%

O número diz tudo… O V de hoje é de vitória, uma vitória consumada, cheia, uma vitória merecida. Parabéns a todos aqueles que durante os últimos meses tremeram só de pensar na vitória do PSD e que vibraram com a hipótese de um Parlamento Europeu laranja!

Ontem foi dia de dizer «Basta!». Foi dia de bater a mão na mesa e gritar «Chega!». Porque estamos todos fartos da política do show-off, de sermos politicamente correctos e «fascizados» por um Governo híbrido que ninguém sabe de onde vem nem para onde vai.

Por isso os portugueses votaram PSD. Mas não votaram PSD só para gritar «Chega!». Votaram PSD porque a sua equipa era a melhor das equipas, porque os candidatos sociais-democaratas falaram verdade ao país e vieram para a rua com propostas sólidas e transparentes. E o PSD ganhou. Parabéns à Dra. Ferreira Leite, que acreditou sempre, que mostrou que a garra não se mostra frente às câmaras.

Por isso lembramos: ontem não foi o PS que perdeu. Foi o PSD que ganhou!

Para si, Dr. Rangel, e para a sua brilhante equipa, que viaja para Estrasburgo, congratulações e um “Até já!” da JSD Cacém, que hoje acordou mais feliz, mais europeia e mais laranja.

sexta-feira, junho 05, 2009

Até Domingo, Rangel!


Esta 6ª feira foi dia de festa no Algueirão, onde a líder do PSD e o cabeça de lista do partido às Europeias foram fazer o seu encerramento de campanha.

Aberto pelo Prof. Fernando Seara, o almoço decorreu em ambiente de euforia e animação, depois de uma manhã de bandeiras no ar e muita música laranja. A JSD esteve em grande e a secção do Cacém, como não podia deixar de ser, marcou presença n’“A Tendinha”, onde se juntou aos companheiros que vieram ao nosso concelho juntar-se a Paulo Rangel.

A Dra. Ferreira Leite fez questão de lembrar as suas brilhantes capacidades de escolha, numa manifestação de apoio incondicional ao candidato laranja às eleições europeias.

Ao final da tarde, na tradicional arruada, militantes e companheiros sociais-democratas desceram Lisboa em ambiente de entusiasmo, apoiando Paulo Rangel e gritando vivas ao Partido de sempre.

A todos, é de lembrar: «porque o Vital não tem juízo (…), toca a votar!».

A JSD Cacém acredita. E vocês?

segunda-feira, junho 01, 2009

Sócrates, medicamentos e eleições

Esta manhã a RTP noticiou a descida do preço dos medicamentos genéricos de cerca de 12%, que permitirá aos utentes uma poupança de 5 milhões de euros, segundo dados do INFARMED.

O problema são as farmárcias, que não sabem como aplicar esta «generosa» medida (haverá certamente utentes que não necessitam, outros para quem ela não chega...), esta «esmola eleitoral» do nosso Executivo, porque a pressa - e Sócrates tem-na, com boas razões para isso - é inimiga da perfeição.

Faz lembrar as disciplinas criadas pelo Eng.º Guterres em 2001... Os pais ficaram encantados por poderem depositar os seus rebentos na escola por mais três horas semanais, os professores não sabiam no que consistia o Estudo Acompanhado.