quinta-feira, janeiro 21, 2010

Mais uns dias no caminho para o inevitável

O prazo para a resposta às dúvidas quanto à adjudicação do Magalhães à JP Sá Couto levantadas pela Comissão Europeia terminou ontem.
O Executivo luso pediu um alargamento do prazo, que foi prolongado até finais de Fevereiro.
Tendo o Secretário de Estado das Obras Públicas e das Comunicações, ao tempo da abertura do processo de infracção (em Novembro), afirmado que nove empresas forneceram os computadores, negando assim que tivesse havido contratação directa com a JP Sá Couto, daqui só podemos concluir que as facturas devem andar perdidas...

sexta-feira, janeiro 15, 2010

AGENDA 21 LOCAL


A JSD Cacém felicita o executivo da Junta de Freguesia de Agualva na pessoa do Sr. Presidente Eng. Rui Castelhano pela excelente iniciativa "sessão de esclarecimento Agenda 21". Estamos certos que ficámos todos muito mais esclarecido sobre um Plano de Acção ÚTIL para aumentar a QUALIDADE de VIDA e torná-la sustentável no futuro.

São iniciativas como estas que devemos apoiar e sensibilizar as pessoas a participarem.

quarta-feira, janeiro 06, 2010


Foi entregue na Assembleia da República a petição para a realização da consulta popular sobre o casamento homosexual. Para aqueles que dizem não valer nada as 90 mil assinaturas recolhidas em 3 semanas, gostaria de lembrar que para apresentar uma candidatura à presidencia da República por exemplo, são necessárias muito menos assinaturas (15 mil assinaturas para ser mais preciso)
Será que pelo facto de achar importante dar voz ao que o povo pensa torna-me homofóbico?!
Será que vale a pena, legalizar um casamento que não goza de plenitude de direitos? Não será isso sim uma forma de discriminação?!
Deixo estas perguntas para reflexão.


Fábio Pereira