quarta-feira, janeiro 06, 2010


Foi entregue na Assembleia da República a petição para a realização da consulta popular sobre o casamento homosexual. Para aqueles que dizem não valer nada as 90 mil assinaturas recolhidas em 3 semanas, gostaria de lembrar que para apresentar uma candidatura à presidencia da República por exemplo, são necessárias muito menos assinaturas (15 mil assinaturas para ser mais preciso)
Será que pelo facto de achar importante dar voz ao que o povo pensa torna-me homofóbico?!
Será que vale a pena, legalizar um casamento que não goza de plenitude de direitos? Não será isso sim uma forma de discriminação?!
Deixo estas perguntas para reflexão.


Fábio Pereira

1 comentário:

Nelson Costa disse...

Toda está questão do casamento homossexual surge num timing pouco oportuno ou talvez não, como se não houvesse outros problemas bem mais urgentes por resolver em Portugal. Mais uma vez atira-se areia para os olhos para não vermos os problemas reais. Este País tem um regime de democracia indirecta através do Parlamento e seus deputados é para isso que foram eleitos. Se achamos que eles não são capazes de nos representar deveríamos tê-lo expresso nas legislativas. Qto custa um referendo? Já estamos habituados ao despesismo...