segunda-feira, abril 19, 2010

Jovens em Sessão do Parlamento Europeu




A Sala Nau do Palácio Valenças foi palco da XXII Sessão do Parlamento Europeu dos Jovens, organizada pela Associação Portuguesa PEJ epela Escola Sec. de Santa Maria, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.


A sessão de abertura realizou-se a 17 de Abril, com a presença do Governador Civil de Lisboa, António Galamba, do Presidente de Câmara, Fernando Seara, do Vice-Presidente, Marco Almeida.
Durante estes três dias os jovens estiveram reunidos em Sintra, reflectiram sobre a Dimensão Europeia na Educação e a Educação para Cidadania Global, principais objectivos da Associação.

Os jovens tiveram a oportunidade de participar activamente numa vivência de trabalho democrático, discutindo e apresentando propostas concretas relacionadas com as problemáticas juvenis.

Nesta iniciativa participaramm delegações das Escolas Secundárias de Águas Santas, Antero de Quental (Açores), Carregal do Sal, Carvalhos, Gago Coutinho (Alverca), Marco de Canaveses, Sebastião e Silva (Oeiras), num total de 100 participantes entre alunos e professores.
O programa da XXII Sessão incluiu ainda um momento de discussão das politicas europeias dirigidas à juventude com a presença de eurodeputados das diferentes forças partidárias e a realização um “Euroconcert”.

Sem comentários: