quarta-feira, junho 02, 2010

Modelos de Gestão dos nossos Hospitais


Decorreu dia 27 de Maio pelas 21 horas o debate sobre modelo de gestão dos hospitais organizado pela JSD de Agualva-Cacém, que teve lugar no Palácio Valenças, em Sintra.
Com a participação de Maria José Nogueira Pinto, Clara Carneiro e Duarte Pacheco, Deputados À Assembleia da República, de Mendes Ribeiro, Administrador do Instituto Ricardo Jorge e Helena da Fonseca, Médica do Hospital de Santa Maria, o debate foi moderado por Rodrigo Moita de Deus.
Entre outros temas, os convidados discutiram o projecto de empresarialização dos hospitais, a necessidade da sua realização e da construção de novos centros de saúde e analisaram algumas das medidas que o actual Governo tem vindo a implementar. Nas causas apontadas para os problemas que o sistema de saúde nacional tem vindo a enfrentar encontra-se, desde logo, a deficiência na prestação de cuidados de saúde primários, maxime, nos centros de saúde, devendo essa ser vista como a primeira prioridade nas medidas a tomar para colmatar as falhas.
Entre a entrega dos cuidados de saúde aos privados e a sua manutenção no sector público, foram apontadas soluções a curto e médio prazo para a obtenção de elevados níveis de eficiência e qualidade no SNS.

2 comentários:

Fernando Gomes disse...

Foi um belissimo debate. Parabéns à JSD.

Jorge Rodrigues disse...

Excelente iniciativa
Parabéns