segunda-feira, agosto 24, 2009

Mais divergêrcias..... Nos incêndios


Os incêndios são sem dúvida um dos flagelos que mais danos causa num território. Estes, adulteram o ecossistema cobrindo a área devastada por um imenso rasto de destruição causando alterações complexas no tecido humano e económico.

Sendo um assunto tão delicado, deveria merecer por parte do Governo uma atenção especial no sentido dos números revelados sobre a extensão da área ardida ser no mínimo credível. Sabendo do gosto deste governo por medidas e dados que revelem a progressão e a eficiente acção do executivo na marcha pelo desenvolvimento de Portugal, atestada na engenhosa capacidade de ficção (digna de um filme de ficção científica) e manipulação dos números... Sempre fantásticos e gloriosos.

Mais uma vez surge uma divergência engenhosa na apresentação dos números...

Segundo dados da Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais (EFFIS, na sigla inglesa), que monitoriza os incêndios por satélite, houve 54 incêndios considerados grandes (isto é, com uma área superior a 100 hectares) entre Janeiro e 15 de Agosto.

Por sua vez, segundo a Autoridade Florestal Nacional, que depende directamente do Governo, houve apenas 31 "grandes incêndios" no mesmo período.

Sabendo dos antecedentes deste governo e da idoneidade do organismo Europeu, estes dados revelados pelo organismo português vão ao encontro da propaganda montada por este executivo...

E há sempre a desculpa que os métodos de cálculo são diferentes.... A mesma área mas com cálculos diferentes..

É este o "Engenho" do nosso Primeiro-Ministro...

Sem comentários: