domingo, março 08, 2009

Nota de Boas Vindas

Benvindos a este novo meio de comunicação da JSD Cacém.

Desta forma pretendemos fazer chegar a todos os jovens da cidade de Agualva Cacém informações relativas à actividade política levada a cabo pela Comissão Política da JSD Cacém, assim como as iniciativas por nós organizadas.

A Comissão Política da JSD Cacém durante este mandato realizou várias iniciativas. Parece-me mais do que oportuno partilhar neste primeiro artigo as actividades desenvolvidas.

A 26 de Janeiro de 2008, em colaboração com o PSD, organizámos um debate sobre o "As consequências do Tratado de Lisboa para Portugal", cujo o oradaor foi o Eurodeputado Carlos Coelho.

O convívio que existe entre os militantes da JSD voltou a ser um sucesso assinalável. A Festa Laranja juntou centenas de jovens no Klass Café a 8 de Fevereiro, numa noite onde a animação foi uma constante.

Em Março, a JSD foi para a rua recolher assinaturas para a petição "Há... Mas são verdes!" a propósito do problema dos recibos verdes e da precaridade de emprego.

Na tarde de 20 de Setembro, o Professor Fernando Seara, Presidente da Câmara Municipal de Sintra, proferiu uma palestra subordinada ao tema "Políticas de Juventude".

Para além de todas estas iniciativas a actividade política da JSD Cacém esteve sempre presente na participação activa dos autarcas eleitos pela JSD.

Este ano seremos chamados a pronunciarmo-nos em três actos eleitorais (Eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas), a JSD Cacém entende que as vitórias só se alcançam com trabalho e dedicação e uma vez que cada secção deve ter sempre o seu foco na sua área de acção, demos início no dia 21 de Feveiro a um ciclo de sessões, debates e conferências no âmbito da Formação Autárquica. A primeira secção contou com a presença do consultor político Rodrigo Moita de Deus que nos trouxe o tema "Técnicas de Comunicação".

Até ao final do ano muitas mais iniciativas estão previstas, com especial destaque para a continuação da Formação Autárquica e para as Jornadas de Esclarecimento aos Jovens Candidatos ao Ensino Superior.

Espero que visitem este espaço regularmente e que façam dele um local de debate.


Saudações Social Democratas,

Rita de Barros e Vasconcelos
(Presidente da Comissão Política da JSD Cacém)

Sem comentários: