quarta-feira, março 18, 2009

Jornadas - Incursão pelas Humanidades

Olá companheiros!

Terminaram esta manhã as Jornadas de Esclarecimento aos jovens candidatos ao Ensino Superior, desta vez na área de Ciências Sociais e Humanas.

Uma vez mais, devido ao excelente contributo dos nossos oradores e à presença de uma audiência atenta, a iniciativa foi um sucesso!

Desde logo, a JSD Cacém agradece à Escola Secundária de Ferreira Dias a cedência do espaço e dos equipamentos multimédia e deixa, uma vez mais, uma nota de incentivo à AEESFD, para que continue a promover iniciativas, para que aperfeiçoe e aprimore o seu associativismo. Para o que precisarem, estamos aqui.

Por último, a JSD Cacém agradece aos onze fantásticos oradores que tornaram estas palestras não só possíveis, mas úteis e, acima de tudo, uma óptima experiência.

Para o curso de Medicina, contámos com a presença do Dr. Ricardo Leite; Enfermagem foi representada por duas alunas do curso, Inês Rodrigues e Fipila Carvalho ; a Profa. Catarina Ramos falou-nos de Físico-Química; pudemos contar com o Arq. André Salvado para nos falar da sua experiência académica e profissional, mostrando-nos mais da Arquitectura; o Eng. Adérito Barbosa guiou-nos pelo interior da Engenharia e do Ensino falou-nos a Dra. Clarisse Garcia.

Esta manhã, Ivan Duarte dissecou-nos o curso de Direito; Fernando Santos, o curso de Ciência Política; Comunicação Social foi representada pelo Dr. Carlos Mendonça e, por último, o Dr. Bruno Ribeiro falou-nos de Marketing e Publicidade.

A todos eles, um obrigado grande e laranja, de todos nós.

Brevemente, serão colocadas à disposição dos nossos visitantes as apresentações elaboradas pelos oradores.

Esperamos sinceramente que estas sessões tenham auxiliado na escolha do rumo a seguir e que tenham sido somente o início da cooperação com as escolas da nossa cidade. Convidamo-vos, ainda, a colocar as vossas dúvidas e questões aqui, no nosso blog.

Sempre ao vosso lado.
A JSD Cacém

Sem comentários: